Usar a Chia para emagrecer

A Chia é uma semente que ainda não é muito conhecida como por exemplo a semente de linhaça, mas estudos dizem que a Chia tem propriedades que auxiliam no emagrecimento. De origem das regiões da Guatemala, Colômbia e México sua descoberta vem da época dos maias e astecas que já conheciam os benefícios da semente, grande fonte de energia e capaz de aumentar a resistência do organismo.

A semente é o destaque nas dietas para emagrecer por concentrar uma grande quantidade de fibras solúveis e antioxidantes em sua composição, a chia quando chega no intestino e entra em contato com a aguá, as fibras aumenta 12 vezes de tamanho,fazendo com que a digestão fique mais demorada, aumentando a sensação de saciedade.

chia para emagrecer
A chia para emagrecer não se destaca somente por concentrar um alto teor de fibras, mas também por possuir um alto teor de proteína, com isso para quem deseja ficar em forma a dica é consumi-la após a malhação.

Propriedades da Chia

Só para se ter uma ideia a chia tem 8% mais ômega 3 do que há no salmão, 2% mais potássio do que há na banana e 15% mais magnésio do que há nos brócolis. A semente também é rica em antioxidantes, proteínas e minerais. E para quem esta em dietas para emagrecer a chia possui fibras que tão aquela sensação de saciedade, ou seja, você fica sem fome.

Benefícios da Chia

A semente da Chia por conter um alto teor de ômega 3, diminui o risco de doenças do coração, pressão alta, derrame e diabetes. Além disso a chia é rica em antioxidantes que auxilia na diminuição dos radicais livres e inibem a ação de doenças.

Como Usar a Chia para emagrecer

Chia pode se consumida junto com frutas e cereais ou usada como farinha no preparo de bolos e pães. Recomendado por nutricionistas consumir de duas a três colheres de sopa de óleo ou duas colher de sopa do grão ou da farinha. Você vai encontrar a chia na sua forma natural na semente, Farinha, Óleo ou em Capsula. Também pode ser incluídas em salpicada na salada ou adicionada a um mix de sementes em cereais e em iogurtes, vitaminas e sucos.

Para complementar esse artigo de como usar a chia para emagrecer indicamos você a assistir a reportagem do vídeo abaixo.

Outra reportagem do Jornal Hoje da TV Globo com informações importantes sobre a chia e suas propriedades, benefícios e como consumi-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>